Com recentes anúncios sobre a segunda temporada de Shannara, resolvi fazer esse texto para explicar meu ponto de vista sobre a série e dizer que eu acredito que a história da série se baseia em uma mesa de RPG, mais precisamente do sistema Dungeons & Dragons.
Primeiro vamos entender que a série é baseada em livros de Terry Books, porém como o próprio nome já diz, são várias crônicas e a série é apenas uma delas.
Sinopse: Imaginem que em nosso mundo, nosso futuro seja a destruição em massa por causa da alta tecnologia. A magia já foi existente em nosso mundo, porém quanto mais a tecnologia avançava, mais a magia se extinguia. Milhares de anos no futuro, após a tecnologia sumir a magia voltou a reinar no mundo e seres místicos voltaram a existir (ou até mesmo deformações humanas ?). Uma grande guerra aconteceu entre os seres existentes desse "novo" planeta contra milhares de demônios. Os demônios foram aprisionados em uma árvore mágica chamada Ellcrys onde cada folha de sua copa representa uma demônio aprisionado. A calmaria acaba quando um poderoso Druida corrompido pelas forças das trevas começa um plano para libertar esses demônios da prisão.
Bom e onde isso se parece com uma mesa de RPG ?
Simples assim, apesar de ter toda uma história que engloba acontecimentos que envolvem todos os personagens, os principais tem suas próprias ambições, busca por respostas de seu passado e até mesmo conhecimento para enfrentar problemas futuros.
Vamos falar um pouco de cada personagem para vocês entenderem agora.
Amberle Elessedil
Amberle é uma princesa elfa (Seu pai é o príncipe regente ao trono de seu avô). Ela participa de uma prova para se tornar uma guardiã da Ellcrys, mesmo seus parentes da realeza sendo contra sua escolha. Porém, ao passar na prova e ter seu primeiro contato com a árvore, ela começa a ter visões sobre um futuro terrível onde os demônios consigam escapar da prisão e então outra terrível guerra começar. Sua jornada agora é em busca de respostas e de uma maneira de evitar que tal atrocidade aconteça.Se formos comparar ela com alguma classe de Dungeons & Dragons seria uma Guerreira de tendência Boa/Leal.
Will Ohmsford
Will é um Meio-Elfo, filho de uma humana com um Elfo que era considerado louco entre os frequentadores da taverna, por contar feitos que ele teria participado no passado, na guerra contra os demônios. Will começa a companhar Amberle em sua jornada, tanto para ajuda-la como para entender mais sobre seu passado, já que algumas coisas sobre seu pai são reveladas para ele. Ele descobre que tem uma certa facilidade para usar instrumentos mágicos, mais precisamente 3 pedras mágicas que pertenciam a seu pai.Will pode ser considerado um mago se levarmos em consideração que a magia não flui de seu corpo como um feiticeiro nas mesas de RPG e nem vem da natureza como um druida. Sua tenência é Bom/Leal
Eretria
Ela é uma humana que faz parte de um bando de nômades (que seriam os ladinos), ele saqueam, enganam, matam e fazem qualquer outra coisa em busca daquilo que lhes convém. Ela sabe pouco sobre seu passado, pois foi adotada ainda criança por Séfalo, o líder de seu grupo. Os humanos não são a raça dominante desse novo mundo, então os nômades, assim como Eretria não pertencem a reinos ou seguem alguma bandeira. Muita coisa sobre ela ainda está sem revelações, pois ela se junta a Aberle e Will na viagem para evitar a invasão demoniaca simplesmente por Eretria estar nas visões do Futuro de AmberleEla é uma Ladina de tendência Neutra/Boa
Allanon
Após acordar de seu sono, o Druida Allanon sabe que seu despertar não foi em vão, logo ele vai atrás do reino dos Elfos que guardam a árvore Ellcrys. Ao chegar percebe que algo errado está acontecendo e é ele que orienta Amberle, Will e Eretria. Ele cria um laço maior com Will, pois ele conheceu o pai do meio-elfo no passado e sabe do potencial do rapaz.Allanon é um Druida de tendência Boa/Leal
Bom, as crônicas de Shannara é uma série muito boa que te traz uma experiencia inesperada, pra ser sincero, ela tem muito mais potencial do que imaginamos, mas aqui fica um alerta. Eu sou um amante da nossa dublagem, mas infelizmente nessa série o trabalho não foi tão bem feito. Então recomendo ver legendado, mesmo que eu tenha assistido a série inteira dublada.
Agora é esperar a segunda temporada ser lançada e apreciar a continuação das aventuras desses "players".
Nenhum comentário:
Postar um comentário