Pesquisar este blog
terça-feira, 1 de agosto de 2017
Ring Ni Kakero: O primeiro grande sucesso de Masami Kurumada
Masami Kurumada é mundialmente conhecido por seu mangá Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), que fez muito sucesso na América Latina e alguns países da Europa como Espanha, Itália e França. Porém Saint Seiya não foi nem o primeiro e nem o maior sucesso do autor japonês em seu país natal. A obra que ocupa estes postos é Ring ni Kakero, criado em 1977 e com termino em 1981, totalizando 25 volumes e com uma sequencia chamada Ring ni Kakero 2 com 26 volumes, públicados pela Weekly Shonnen Jump e um dos maiores sucessos da história da Sueisha.
Como se não bastasse, ainda é um dos mangás mais vendidos da revista, com mais de 13 milhões de exemplares vendidos só na primeira edição.
Sinopse: A história gira em torno de Takane Ryuuji, um jovem boxeador que tem como maior sonho se tornar campeão mundial.
Mas não é só isso: Ring ni Kakero foi um dos pioneiros do estilo Shonnen, se tornando referência para animes que abordariam grupos de amigos que levam a amizade acima de tudo. Em sua jornada para se tornar campeão mundial, Takane acaba entrando no torneio nacional de boxe onde ele enfrenta e se torna amigo de 4 outros lutadores que juntos, vão para o campeonato mundial de boxe em times, cada qual país é representado pelos seus 5 melhores lutadores.
Série animada: A animação de Ring ni Kakero veio apenas em 2004, 27 anos depois do lançamento do mangá. O fato de Kurumada estar trabalhando nessa época na animação de Ring ni Kakero foi um dos motivos pelo qual a animação de Saint Seiya teve uma pausa tão grande entre o fim da saga de Poseidon e o início da saga de Hades.
São mais que lutas de boxe: Diferente de outros animes e mangás do gênero, Ring Ni Kakero aborda de um modo diferente as lutas de boxe, com marca registrada de Kurumada usando sempre golpes especiais e todos eles com seu nome e performance próprias.
Ring Ni Kakero 2: A continuação do mangá, que agora conta a história do sobrinho de Ryuuji começou a ser criada apenas quando Kurumada terminou outro de seus trabalhos Bt'X. Porém a segunda parte da obra nunca ganhou animação.
Considerações finais: Apesar de ser pouquíssimo conhecido aqui no ocidente, vale a pena assistir, principalmente os fãs de Saint Seiya que vão notar uma ENORME semelhança, tanto em como a história se desenrola, como a aparência de seus personagens. Mas isso não faz de Ring Ni Kakero algo chato ou previsível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Todos parecem o Seia kkkkk😂k mas vou assistir ....
ResponderExcluir