Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Remake de Saint Seiya pela Netflix: Minhas teorias a respeito

Ontem, quarta feira (02/08/2017) a notícia de que um novo anime de Saint Seiya tomou conta da da internet, muito mais do que os outros anúncios feitos pela Netflix.

Como a notícia já não é mais novidade para quase ninguém, eu irei criar aqui possíveis teorias de como será essa animação. Antes disso já temos que deixar claro que foram anunciados apenas 12 episódios de 30 minutos de duração (que irá contar a partir da guerra galática até o início da saga dos cavaleiros de prata). Essa informação ainda é uma especulação que tem bastante força mas nada confirmado.
Também vale lembrar que o responsável por essa nova animação é Eugene Son, responsável por animações como Avengers Assemble e pelo roteiro de Ben 10 e Ultimate Homem Aranha

Tudo nesse artigo são teorias que eu estou apenas cogitando, vocês podem ou não concordarem com esse que vos escreve.

Será apenas uma remasterização ?: Não, isso eu já estou descartando desde já, pois duvido muito que o trabalho de marketing que estão fazendo sobre essa animação seja apenas para anunciar que teremos algo como foi Dragon Ball Z Kai, com imagem e som melhorados e cortando episódios filler.

Computação Gráfica na parte da animação: Isso sem dúvida terá. Não estou com tanta certeza que será algo no estilo que foi A Lenda do Santuário mas acredito que terá momento que a computação gráfica irá aparecer, só espero que não seja algo como nos animes Berserk 2016/2017 e Kingdom.

Se passará em tempos atuais: Isso sim será baseado em A Lenda do Santuário. As roupas dos personagens com certeza será algo bem diferente do que estávamos acostumados na antiga animação. Roupas mais atuais e talvez até piercings, brincos e tatuagens, por que não ?

Batalhas, batalhas e batalhas: Sou um grande fã de CDZ, na verdade, é minha obra favorita entre todos animes que já assisti, mas se tem algo que sempre me cansou foi serem lutas apenas de golpes especiais. Seria bastante interessante, e acredito que aconteça, as batalhas serem mais corporais, ou seja, "trocação de porrada", mas é claro sem abandonar ou usarem pouco os golpes que fizeram do anime um marco, saber mesclar as duas coisas seria fundamental.

Muita coisa vai mudar: Acredito que muita coisa irá mudar nesse reboot, desde a história, talvez tapando alguns furos que nela existe, talvez veremos personagens enfrentando adversários diferentes dos enfrentados antes (me refiro a por exemplo não seguir a risca quem luta contra quem nas 12 casas e por ai vai). Tenho um pé atrás com isso mas acredito que teremos personagens novos e descarto a possibilidade de dar mais destaque a personagens já existentes.

E vai dividir opiniões: Sim, isso é fato que não há como discutir. Vai ter quem vai odiar, quem vai amar, pessoas da época da Rede Manchete dizendo que estragaram a infância deles, mas a verdade é que todos irão assistir e convenhamos, essa série está sendo feita para atrair novos fãs, os antigos que gostarem serão um lucro a mais.

Bom, essa é a ideia que tenho e do que espero que irá acontecer nessa animação. Comentem ai em baixo a opinião de vocês a respeito também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário