Pesquisar este blog
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
Until Dawn: Surpreendentemente bom
Hoje vamos falar do game exclusivo para PS4 que esteve gratuito na PS Plus alguns meses atrás e que tive a oportunidade de joga-lo e me surpreender. Com seu gênero Terror/Sobrevivência Until Dawn surpreende tanto pela sua história como a forma que ela se desenvolve, já que o jogador tem a liberdade de tomar algumas escolhas que afetarão a história
Enredo: A história do jogo se passa toda em uma casa na colina que pertence a família de Josh, um dos protagonistas do grupo de amigos. Algumas coisas estranhas aconteceram na primeira visita do grupo de amigos de Josh na casa, e exatamente um ano depois eles retornam a casa para relembrar uma tragédia ocorrida em sua primeira visita, porém a tragédia de um ano atrás vem para assombra-los.
Efeito Borboleta: Aqui está um dos pontos mais forte do game. Para quem não sabe Efeito Borboleta é uma teoria do caos onde teorizam que grandes fenômenos que ocorrem em um certo período são devidos a pequenos detalhes ocorridos outrora no passado. Em Until Dawn, o jogador tem a liberdade de escolher o que vai fazer (dentro de umas opções selecionadas pelo jogo), resultando assim em eventos que ficam marcados no Menu. Conforme você escolhe seus rumos, no meu de coleções mostra quais foram as consequências pela sua escolha e cada uma dessas pequenas escolhas vão todas se somarem para chegar no grande final com o nome Resultado do Caos. O final do jogo é ainda mais surpreendente, tendo vários finais possíveis que termina com um interrogatório policial com os sobrevivente para descobrirem o que aconteceu na casa.
Surpresas no jogo: Com essa liberdade, vem uma das consequências mais legais do jogo, os sobreviventes. Para cada ação tomada, os personagens podem não sobreviver até o final do jogo, que é ao amanhecer. Como se isso não fosse o suficiente, o jogo ainda deixa você super confuso com os fatos que correm, fazendo você se perguntar quem será que está assombrando os personagens, seria real, alucinações, coisa sobrenatural ou apenas alguém brincando com eles ?
Jogabilidade e gráficos: A jogabilidade de Until Dawn é bem limitada, o mapa tem um caminho prédeterminado para você seguir, como outros jogos de terror/sobrevivência tipo os primeiros jogos da franquia Resident Evil. Mas nada disso tira a prazerosa experiencia do jogo, que te coloca dentro da história, sentindo o terror dos personagens.
A parte gráfica do jogo não deixa nada a desejar. Eles usarem atores reais para fazer a captura de movimentos dos personagens, até mesmo usando suas faces e vozes para cada personagem, o que deixa o jogo ainda mais parecido com um filme de terror.
Considerações finais: Para quem não aproveitou o jogo gratuito na Ps Plus, aqui vai a recomendação de quem nunca se interessou muito por jogos de terror: Comprem, a experiência desse game é única e gratificante ao final de cada episódio dentro do jogo, que explora os horrores que de cada jogador em particular, já que a final de cada episódio que você conversa com um psiquiatra que faz perguntas diretamente ao jogador, quebrando a quarta parede de uma forma perfeita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário