Bom, parar começarmos a fala dessa série temos que entender sua linha do tempo. A história se passa exatos 34 anos após o final de Karatê Kid (primeiro filme da franquia)
Jhonny Lawrence, o famoso vilão do primeiro filme e rival eterno de Daniel LaRusso, volta para essa série como um personagem que, desde quando perdeu a final do torneio de Karatê, não teve uma vida muito fácil: péssimo emprego, morando em um lugar horrível e com um hábito de vida pior ainda. As coisas mudam, após ele ajudar um garoto chamado Miguel com os valentões de sua escola e decide treina-lo no estilo Cobra Kai e assim refazer o Dojô que um dia o treinou.

Tentarei evitar o máximo de spoilers nesse texto, mas deixar aqui alguns pontos para aqueles que ainda não assistiram, vejam a série de um ponto de vista de que não há vilão e herói nessa série e sim pontos de vista diferentes em determinadas situações.
O trailer já nos deixa bem claro que, agora os alunos do Cobra Kai, não são mais os valentões de um colégio, e sim aqueles que sofrem nas mãos destes querendo aprender a se defender.
Jhonny treina duro Miguel para que ele se torne cada vez mais forte, não fisicamente mas sim psicologicamente e é a partir dai que podemos ver que Jhonny, quando jovem, ele não tinha uma vida tão boa (seu passado é mostrado na série em vários momentos) e seu crescimento até a vida adulta foi só piorando.

Seus métodos rígidos com os alunos os tornam cada vez mais fortes e confiantes, destacando dois alunos, Miguel e Moicano (Mohawk). Mesmo com boas intenções com esses garotos, Jhonny se vê cada vez em um dilema com Daniel: Tudo que está dando de errado em sua vida, tem relação com seu eterno rival e isso acaba frustrando Jhonny várias vezes.
Não posso contar muitos detalhes para evitar spoilers desnecessários e estragar toda a experiência da série, mas como disse antes, não há heróis ou vilões na série, e por mais que alguns diálogos pareçam tendenciosos, não os leve a sério e escolha um dos dois lados antes de ver a a versão do outro. Jhonny e Daniel tem visões diferentes do que o Dojô Cobra Kai representa: para Jhonny representa um recomeço em sua vida e de seus alunos, para Daniel, uma nova ameaça em formar novos valentões como em sua época.
A série tem várias reviravoltas, principalmente na vida particular dos personagens, tanto os protagonistas como os coadjuvantes, então, não vá pensando que irá assistir apenas uma série de luta, aqui a vida pessoal de cada personagem é melhor trabalhada e aprofundada

SPOILER
Para finalizar, vou comentar o único ponto fraco da série e infelizmente é impossível eu falar disso sem dar um spoiler.
A única coisa que em desagradou na série toda, foi a parte final, os últimos minutos, onde vemos o que está prestes a acontecer com os personagens principais. Daniel e seu aluno Robby (Filho de Jhonny) vão montar um Dojô para combater o Cobra kai os considerando ainda uma ameaça. Samantha (Filha de Daniel) volta a treinar Karatê, Jhonny reencontra seu antigo sensei, sim, aquele (ou um dos) que o fez ser uma pessoa horrível na juventude, mas e Miguel ? Pois é, ele não aparece nos instantes finais para termos uma ideia do que acontecerá com ele na próxima temporada, e o pior, para todos, inclusive para Jhonny, Miguel ainda saiu como vilão da história. Sem contar que nem ao menos tivemos um momento dele com Jhonny, onde eles comemoram a vitória, diferente do que acontece com Daniel e Robby, parecendo que no final da série, os principais se tornaram outros.
Conclusões finais
Se você é fã da franquia Karate Kid, de uma chance a série, são apenas episódios e ela merece toda sua atenção, afinal, não é todo dia que vemos uma série focada e criada justamente pela rivalidade de dois personagens históricos do cinema.
Sem dúvidas, recomendo e muito a série, já que a única necessidade para entender a série e ter visto o primeiro filme da franquia, então não percam tempo e vá logo
Strike First, Strike Hard, No Mercy

Nenhum comentário:
Postar um comentário